Pokémon GO pode melhorar o seu negócio?

Julho 15, 2016 Francisco Carvalho Marketing Digital Etiquetas:, , 0 Comments

Em setembro de 2015, foi anunciada uma parceira entre a Niantic, uma start up com apenas 6 anos de atividade, especializada no desenvolvimento de softwares que permitissem às pessoas interagir com o mundo, explorando “as capacidades dos smartphones e das tecnologias de geolocalização, através da construção de um servidor altamente escalável e capaz de reunir dados relevantes de cada cultura”, com a Nintendo e The Pokémon Company, criando assim, o Pokemon GO.

O Pokémon GO é um jogo onde os usuários usam a câmara de smartphone para conseguir encontrar os Pokémons, que se integram à realidade, juntando assim o mundo virtual e o real.

READ MORE

A história da Dona Xica

Junho 2, 2016 Francisco Carvalho Marketing Digital Etiquetas:, , , 0 Comments

A Dona Xica, como é conhecida na cidade de Viseu, onde cresceu, tinha muito jeito para a costura e começou um pequeno negócio em Portugal no início dos anos 90.

Em 1997, o negócio começou a alastrar-se pela zona Norte do país. Para além dos típicos “arranjinhos”, a Dona Xica começou a criar os seus próprios modelos e com a ajuda do “passa-palavra”, surgiu a marca “Xica”, tendo a Dona Xica inaugurando duas lojas, a primeira em 1997 e a segunda em 2003.

READ MORE

Responsive Design

Maio 18, 2016 Francisco Carvalho Marketing Digital Etiquetas:, , 0 Comments

Como já referimos no artigo “Mercado Digital em Portugal”, cada vez mais temos a obrigação de compreender e nos adaptar ao atual comportamento dos consumidores online, sendo que com a crescente utilização dos diferentes dispositivos que o utilizador pode servir-se para navegar até ao nosso website, tal como o smartphone, o desktop ou o tablet, tornou-se estritamente crucial compatibilizar a resolução dos ecrãs de acordo com o que o consumidor necessita.

READ MORE

Famílias Portuguesas e a Internet

Maio 9, 2016 Francisco Carvalho Marketing Digital 0 Comments

Segundo um estudo europeu lançado em fevereiro de 2016 – “Índice de Digitalização da Economia e da Sociedade” – Portugal ainda continua distanciado dos restantes países da União Europeia ao nível dos serviços digitais, no entanto observa-se que no último ano foi o segundo país a evoluir a um ritmo tão rápido em comparação com os restantes.

READ MORE

Consumidor Português no Instagram

Abril 29, 2016 Francisco Carvalho Marketing Digital 0 Comments

Lançado na Apple Store a Outubro de 2010, por dois amigos, Mike Krieger e Kevin Systrom, o Instagram tem vindo a criar impacto no mercado digital e os números que apresentam não param de surpreender, contando atualmente com 400 milhões de usuários em todo mundo.

Desde 2012 que a aplicação se encontra disponível para download no Google Play, permitindo assim aos usuários de smartphones com software Android – sistema operacional do Google – poderem beneficiar também das potencialidades desta rede social. No entanto, só em Outubro de 2013, durante o evento Nokia World é que foi anunciado que a aplicação iria estar disponível também para download para os usuários do Windows Phone. Passando, assim, a estar presente nas três lojas de aplicações: a Apple Store, o Google Play e o Windows Phone Store. Tendo, em 2014, sido comprada por Mark Zuckerberg, dono do Facebook, por um valor estimado de 764 milhões de euros.

READ MORE

F8 2016

Abril 13, 2016 Francisco Carvalho Facebook, Marketing Digital Etiquetas: 0 Comments

O F8 – Facebook Developer Conference é um evento de apenas dois dias, onde são apresentados e discutidos novos produtos, novas ferramentas e novas ideias através de demonstrações interativas e com o apoio de reconhecidos empreendedores da atualidade. Onde podemos aprender mais e compreender como trabalhar com o Facebook pode ser benéfico se conhecermos os serviços e as app’s que temos ao nosso dispor. Este ano de 2016 está a ser realizado entre o dia 12 e o dia 13 de Abril.

“De que forma pode o mundo mudar nos próximos 10 anos?”

Foi com esta questão que Mark Zuckerberg começou o seu discurso neste evento, em San Francisco, CA.

READ MORE

Verificar página no Facebook

Abril 6, 2016 Fernando Gonçalves Facebook, Marketing Digital 0 Comments

Existem dois tipos de ícones no Facebook que permitem ao utilizador ter a certeza que estão a navegar em páginas oficiais de empresas, organizações ou figuras públicas, o ícone azul e o ícone cinzento. O primeiro referido significa que o Facebook confirmou que uma certa página ou perfil são autênticos para uma certa figura pública, empresa média ou marca, o segundo permite ao utilizador identificar que uma certa página foi certificada pelo Facebook como autêntica de uma empresa ou organização. Deste modo, é importante que nós, como administradores de páginas e/ ou perfis nesta rede social consigamos garantir que esta autenticidade acontece.

READ MORE

Consumidor Português no Facebook

Março 29, 2016 Francisco Carvalho Facebook, Marketing Digital Etiquetas:, ,

O Facebook, considerada a maior rede social do mundo, contando com aproximadamente 1,59 mil milhões de usuários em todo o mundo, em que 1,28 mil milhões se encontram ativos, 4,75 mil milhões de publicações partilhadas diariamente e com cerca de 28,10 mil milhões de visitas apontadas no dia 1 de Fevereiro de 2016. Sendo que os EUA é o país com maior tráfico verificado nesta rede (16,70%), seguido do Brasil (8,16%) e de França com 4,23%.

READ MORE

NEWSLETTER