Famílias Portuguesas e a Internet

Maio 9, 2016 Francisco Carvalho Marketing Digital 0 Comments

Segundo um estudo europeu lançado em fevereiro de 2016 – “Índice de Digitalização da Economia e da Sociedade” – Portugal ainda continua distanciado dos restantes países da União Europeia ao nível dos serviços digitais, no entanto observa-se que no último ano foi o segundo país a evoluir a um ritmo tão rápido em comparação com os restantes.

A ANACOM é a autoridade reguladora em Portugal das comunicações postais e das comunicações eletrónicas que apresenta serviços diversos nesta área, permitindo nomeadamente o acesso de vários portugueses à banda larga fixa de alta velocidade.

A adoção a esta ferramenta tecnológica tem vindo a ser traduzido numa grande evolução devido ao consumidor cada vez mais preferir a alta velocidade e a otimização do seu tempo. Assim, em março de 2016 a ANACOM detinha 1,79 milhões de utilizadores deste serviço.

Em comparação com o inicio do ano podemos concluir que existiu uma evolução de 3,2%. Sendo que, tendo em conta o número de acessos preparados para receber esta tecnologia, atualmente mais de 4,43 milhões de famílias usufruem deste serviço.

Could not resolve host: urls.api.twitter.com