Responsive Design

Maio 18, 2016 Marketing Digital Etiquetas:, , 0 Comments

Como já referimos no artigo “Mercado Digital em Portugal”, cada vez mais temos a obrigação de compreender e nos adaptar ao atual comportamento dos consumidores online, sendo que com a crescente utilização dos diferentes dispositivos que o utilizador pode servir-se para navegar até ao nosso website, tal como o smartphone, o desktop ou o tablet, tornou-se estritamente crucial compatibilizar a resolução dos ecrãs de acordo com o que o consumidor necessita.

Com a evolução dos mercados e do comportamento dos agentes que o influenciam, vários especialistas na área da gestão e do marketing têm vindo a estudar o novo perfil do consumidor, definindo-o atualmente como calculoso, consciente e informado, isto porque este passou a ponderar antes de efetuar as suas compras, considerando os impactos positivos e negativos que pode obter ao adquirir aquele produto. Esta mudança nos comportamentos dos consumidores associam-se a variáveis, nomeadamente ao nível económico e social, no sentido de refletir sob a sustentabilidade das sociedades, dos mercados e do mundo. É crucial para os agentes económicos terem responsabilidade social e transmitirem para o seu público que os seus valores coincidem.

Acompanhando esta linha de raciocínio, a estratégia que outrora funcionava em termos de comunicação e publicidade de forma a atingir o consumidor, atualmente deve ser adaptada, deixamos de querer simplesmente vender o produto e/ ou serviço e começamos a querer que o consumidor memorize também de uma forma positiva e diversificada a nossa marca, criando-lhe uma experiência que o faça sentir confortável e responda às necessidades que procura.

Assim, o responsive design é sem dúvida uma ferramenta que o ajudará a cumprir com os objetivos referidos, consiste basicamente em melhorar a usabilidade e experiência que o visitante tem sempre que entra no website. O Web design responsive é uma abordagem que sugere que o interface gráfico deve conseguir responder ao comportamento do usuário com base no tamanho da tela, plataforma e orientação que este utiliza. O objetivo é que sempre que o consumidor mude de dispositivo, o website adapta-se automaticamente para acomodar as habilidades de resolução, tamanho da imagem e de script. Ou seja, o website terá uma tecnologia incorporada no mesmo para automaticamente responder às preferências do utilizador. Isto elimina a necessidade de um design diferente para cada aparelho novo que surja no mercado.

responsive

Precisa de um website Responsive?

A SIGMA SMILE  está aqui para o ajudar!

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Could not resolve: urls.api.twitter.com (Domain name not found)